Campanha salarial unificada segue firme no extremo sul da Bahia, declara delegado sindical
Wellington Santos, delegado sindical da FETAG-Ba
O delegado sindical da Federaçâo dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) do estado da Bahia, Wellington Santos, em entrevista declara a este portal que a campanha salarial unificada da cafeicultura continua a todo vapor nas oitava e nona regiões, que agrega os municípios produtores do extremo sul.
Segundo ele "esta é uma campanha salarial regionalizada mobilizando todos os sindicatos da FETAG, localizados nos municípios das duas microrregiões administrativas", acrescentando que "já tivemos duas mediações no Ministério do Trabalho (MTE) em Eunápolis e ficou uma outra marcada para ocorrer ainda nesta última semana de setembro".
Segundo o líder os patrões compareceram prontamente, incluindo a FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia) e os sindicatos dos trabalhadores rurais também se fizeram presentes "em peso". Tudo se encaminha para um desfecho positivo a favor dos trabalhadores e trabalhadoras que plantam, cultivam e colhem café nas propriedades dos municípios do extremo sul baiano.






Nenhum comentário