Tico Lisboa noticia empossamento da nova diretoria da FETAG-Ba
Por: Bento Quinto.
Tico Lisboa, presidente do STTR/Eunápolis e sec. Meio Ambiente da FETAG
Tico Lisboa, presidente do STTR/Eunápolis e sec. Meio Ambiente da FETAG
No último dia 17, segunda-feira, eh Salvador, foi empossada a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) da Bahia, com presenças de dirigentes de sindicatos de trabalhadores rurais de todo o estado, além de dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) que tem sede em Brasília-DF e políticos como vereadores e os deputados federais Daniel Almeida (PC do B) e Alice Portugal (PC do B).
A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, Tico Lisboa (foto), que tomou posse no cargo de secretário de meio-ambiente da FETAG. Ele já foi titular da secretaria de política agrária da entidade onde, na avaliação de sindicalistas do extremo sul da Bahia, destacou-se muito bem.
Cláudio Bastos (PC do B) e Daniel Almeida (PC do B) na posse da nova diretoria FETAG
No ato de empossamento da sua nova diretoria na última segunda-feira, 17, a FETAG comemorou seus 55 anos de existência. É mais de meio século de muitas lutas e resistência em defesa do trabalhador rural, da Agricultura Familiar, da reforma agrária e do crédito fundiário. A Federação é um dos grandes instrumentos das lutas sociais baianas em defesa de direitos e na conquista de políticas sociais importantes.
Tico Lisboa e outros líderes da luta camponesa baiana e brasileira presentes na posse
,
A solenidade contou com a presença do presidente da CONTAG, Aristides Santos; da presidente da mesma instituição; da secretária nacional da terceira idade dessa entidade, Josefa Rita da Silva, a Zefinha, e, outros dirigentes da mesma.
A nova diretoria da FETAG-Ba agora tem na presidência, João da Cruz de Souza Santos; vice-presidente, David Wilkerson Rodrigues de Souza; secretário de organização e formação sindical é Wellington dos Reis Santos; secretário de política agrícola é o Paulo Ricardo; secretária de política agrária, Maria Cristina; secretário de meio-ambiente, Ailton Queiroz Lisboa.
O presidente recém-empossado, João da Cruz, afirmou que a nova diretoria enfrentará grandes desafios nos próximos anos.







Nenhum comentário