Últimas Notícias

Zé Dirceu desembarca em Ilhéus gerando críticas


A presença do corrupto José Dirceu, condenado a 30 anos de prisão, ex-chefe da Casa Civil no governo Lula e seu principal auxiliar, gerou críticas em Ilhéus, onde ele chegou na sexta-feira, 20, à tarde em um jatinho particular.

O petista saiu do aeroporto por um portão discreto e foi para a casa do empresário Nilton Cruz (PT), da Amazon Bahia. José Dirceu, sua mulher e filha passaram o fim de semana na mansão de Cruz, que fica no condomínio Jardim Atlântico, em frente à praia.
            Foto de arquivo do jornal eletrônico www.aregiao.com.br

Vários militantes do PT visitaram Dirceu, que só está fora da cadeia graças a um habeas corpus dado pela Segunda Turma do STF com votos de Lewandovski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Dirceu também foi condenado por corrupção no Mensalão, mas anistiado por Dilma Rousseff (PT).
Moradores do condomínio se queixaram da visita incômoda e de o local "virar esconderijo de marginais". Desde que a presença de Dirceu foi revelada, em primeira-mão, ainda na sexta, pelo jornal A Região, a reação tem sido negativa.
"Com tanto lugar para esse bandido passear, tinha que ser logo em Ilhéus?" disse uma moradora ao jornal. "Nilton (Cruz) quer ser prefeito, mas se for para trazer corruptos pra cá, é melhor ele nem se lançar," afirmou outro.

Nenhum comentário