Presidente do STTR é eleito secretário de meio-ambiente da FETAG
Por: Bento Quinto.
No recente 9º Congresso da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) do estado da Bahia, realizado em Salvador, o sindicalista Tico Lisboa foi eleito novo secretário de política ambiental ou de meio-ambiente da instituição. Ele deixa, assim, a secretaria de política agrária da entidade para assumir esse desafio novo dentro de uma bandeira social (a FETAG) respeitada por governos, empresas privadas e por entidades do terceiro setor.
Tico Lisboa, cujo nome completo é Ailton Queiroz Lisboa, é filho do falecido ambientalista Aristeu Carvalho Lisboa fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Eunápolis, do qual é presidente.
Há quem diga que o desejo dos dirigentes sindicais do extremo sul desejavam que o companheiro Tico continuasse na secretaria de política agrária da FETAG, "onde atuou brilhantemente" conforme declara o presidente do STTR de Itagimirim, Valmir Alves de Oliveira. Mas, os eleitores entenderam que a hora da mudança chegou até porque a área de abrangência da Federação abrange os 417 municípios baianos e tem enormes desafios. O sindicalista eunapolitano recebe a expectativa de ter o mesmo brilho na nova missão dentro da instituição.
Valmir - presidente do Sindicato de Itagimirim
A visão da Federação dos Trabalhadores na Agricultura - FETAG-Ba é a de atender plenamente as demandas dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios e assim fortalecer a organização sindical na missão de fortalecer a categoria que representam, incluindo a respeitada Agricultura Familiar.
Nenhum comentário