Por que os suicídios estão aumentando nos Estados Unidos?
Por: g1.com.br
Um novo estudo do governo dos Estados Unidos revelou que o suicídio vem aumentando em todo o país desde 1999.
Os números foram publicados na mesma semana em que a estilista Kate Spade e o famoso chef Anthony Bourdain tiraram a própria vida.
Mas o que causou esse aumento de suicídios nos Estados Unidos?
Segundo o estudo, realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), um órgão do governo americano, a taxa total de suicídio aumentou em 30% em mais da metade dos Estados dos EUA nos últimos 17 anos. O aumento médio em todo o país é de cerca de 25%.
Isso significa que, em média, 16 de cada 100 mil americanos decidem acabar com suas próprias vidas todos os anos.
Só em 2016, quase 45 mil pessoas se suicidaram no país.
De acordo com os dados do CDC, o suicídio aumentou entre todos os grupos, independentemente de sexo, idade, raça ou etnia.
Embora não exista um único fator que leve ao suicídio, Stone diz que as principais causas são os problemas financeiros e as relações emocionais.
A especialista também lembra que alguns Estados do oeste americano têm historicamente altas taxas de suicídio. Isso poderia estar relacionado à economia preponderantemente agrícola dessa região.
Esses Estados, assinala Stone, ainda estão se recuperando de crises econômicas. Seus moradores também tendem a ser mais isolados e a não ter acesso a cuidados adequados. Além disso, foram os locais mais duramente atingidos pela epidemia de opioides (drogas que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor).
Nenhum comentário